quinta-feira, 20 de março de 2008

Bem-Vinda !

Chegaste às 05:48 horas.
Madrugadora, hem?!...
Olá Prima!
Bem-vinda sejas.

Segundo nos disse o experiente velhinho Almanaque Camponez, um ainda confiável idoso de 91 anos, trazes Lua Cheia e tempo variável...à boa maneira açoriana.
Esperamos que a hora da tua chegada tenha sido a ideal para iniciares um ameno convívio com todos os primos dos Açores, pelo menos até à chegada do Verão.


Entretanto, agradecemos-te a maneira empenhada com que sempre vais colorindo de flores a ilha das Flores e as restantes manas do Arquipélago. Pedimos desculpa por quem ainda não sabe apreciar, respeitar e aproveitar as lindas cores com que teimas pintar as bermas das nossas estradas.
Gostamos muitos de te ter por cá. Embora possas não ser a melhor das estações por estas paragens do Atlântico, a verdade é que por aqui "tempo variável" é próprio de todas elas e as pessoas também variam com o tempo e até com a idade...
Quando "mudam os tempos mudam as vontades" por isso há quem "esteja nas tintas" para aproveitar as tintas com que pintas algumas bermas das estradas do interior da ilha Terceira. Por exemplo, quando pensaram no alargamento da via-rápida, o que terão feito das tuas tintas??...Será que as aproveitaram para colorir outros pedaços destes pedaços da terra no meio do mar açoriano plantado?
Suspeito que não tiveram tempo de repensar alguma ideia luminosa, pois como sabes a luz propaga-se a uma velocidade vertiginosa...
Mas tu, Primavera, voltas todos os anos!
Vamos procurar seguir o teu exemplo e não desanimar-mos.

Sem comentários: