quinta-feira, 6 de março de 2008

Jornalistas suíços nos Açores

Integrados numa visita educacional da AMIN TRAVEL – Suíça aos Açores, permaneceram de 19 a 26 de Fevereiro de 2008 no Arquipélago açoriano, um grupo de jornalistas suíços que foram recebidos na Ilha de São Miguel pela Dr.ª Ana Cristina Ávila, Presidente da Associação de Turismo dos Açores.
Nesta Ilha visitaram a Lagoa do Fogo, Fábrica de Chá Gorreana, deliciaram-se com o “Cozido das Furnas”, Estância Termal das Furnas, Observatório Vulcanólogo dos Açores, Lagoa das Sete Cidades, Estufas de Ananases e o seu apreciado licor.
Na Ilha do Faial foram ao Vulcão dos Capelinhos e Jardim Botânico do Faial.
Deram uma escapadinha à vizinha Ilha do Pico, onde foram conhecer o Arco do Cachorro, Mistérios, Museu do Espaço Talassa e degustaram numa adega familiar o vinho daquela Ilha.
De regresso ao Faial pararam no Peter’s Café Sport, onde recuperaram forças e visitaram o seu valioso Museu.
No dia 24 rumaram até à Ilha Terceira, onde tiveram ocasião de subir ao Monte do Brasil, Parque da Cidade Património Mundial, Angra do Heroísmo.
Ainda na Terceira visitaram o Museu do Vinho da Casa Agrícola Brum Lda., na freguesia vinhateira dos Biscoitos, onde tiveram oportunidade de participarem numa prova comentada dos vinhos de mesa Donatário, Da Resistência e dos licorosos “Chico Maria” daquela centenária Adega da família Brum.
Em São Mateus da Calheta visitaram o Centro Etnográfico da Quinta do Martelo, propriedade de Gilberto Vieira, onde jantaram.

Sem comentários: