quinta-feira, 13 de março de 2008

"Cem Anos sem Rei - Regicídio e Reposição da Justiça"

Da Real Associação da Ilha Terceira, nos Açores, recebemos a seguinte "Nota de Imprensa":


CONFERÊNCIA



“CEM ANOS SEM REI – REGICÍDIO, JURISCÍDIO E REPOSIÇÃO DA JUSTIÇA”

A Real Associação da Ilha Terceira promove, neste ano em que se evoca o Regicídio de Sua Majestade o Rei D. Carlos I e de seu filho o Príncipe Real Dom Luís Filipe, um ciclo de conferências sobre o papel importante que a Monarquia e o Rei desempenharam na afirmação de Portugal no mundo e como potência europeia.
A primeira conferência será proferida pelo Professor Doutor Mendo de Castro Henriques intitulada “Cem Anos sem Rei – Regicídio, Juriscídio e Reposição da Justiça”, e terá lugar no próximo dia 26 de Março (quarta-feira), pelas 20:30 horas, no novo auditório da Caixa Económica da Misericórdia de Angra na Rua da Sé.
A conferência é aberta a todas as pessoas que nela queiram participar.
O Prof. Doutor Mendo de Castro Henriques é Professor da Universidade Católica Portuguesa, licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa e doutorado em Filosofia Política pela Universidade Católica Portuguesa, onde é director do GEPOLIS e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Formação Cívica.
O Doutor Castro Henriques é Presidente do Instituto da Democracia Portuguesa, Assessor e Director do Departamento de Investigação do Instituto de Defesa Nacional, e Professor convidado em diversas universidades.
Tem diversos livros publicados na sua área de especialização bem como inúmeros artigos em múltiplas revistas científicas para além de conferencista em diversos fóruns mundiais.
É de salientar que o Prof. Mendo de Castro Henriques é autor e coordenador do livro Dossier Regicídio – Processo Desaparecidoque contém uma vastíssima investigação sobre o Regicídio, os seus fautores e cabecilhas.

Sem comentários: