quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Linguagem das flores

Se,"por morrer uma andorinha não acaba a Primavera": porque não falar de flores antes de chegada da estação das ditas?
Há flores de todas as estações. De todas as cores. De todos os feitios. De variados perfumes. Para todas as ocasiões. Para todos os gostos. Com diversas linguagem.Também, tal como acontece com as crianças, não há flores feias. Todas têm os seus encantos!As flores das fotos têm a data de hoje.

PróteasOrquídea
Camélia
Pereira(Flor de)
Íris
Narcisos
Morangueiro(Flor)
Begónia
Azálea
Fuchsias
Junquilho
Flor de palmeira

Linguagem das flores


Acácia: Amizade.Quando poderei vê-la?
Angelica: Por que estás tão triste?
Azálea : Um nada é tudo para a amizade, em compensação, tudo. é um nada para a indiferença.
Acanto: Artes.
Camélia-: Grandeza de alma.
Bluete: Não há nada mais forte do que uma mulher fraca.
Begónia: Peço-lhe que me responda.
Trigo(flor de): Dê-me a sua amizade, que para mim é mais do que todas as riquezas do mundo.
Limoeiro: (folha de): Não posso corresponder ao teu amor. Lastimo-o.
Junquilho: Não me dá um inocente beijo? Quem reparará nisso?
Jasmim: Não tem confiança no meu amor?
Hortênsia: Para toda a vida.
Glicínia:Não vêm ao baile?
Fuchsia: O amor em mim não envelhece.
Dália: É tão altiva que não ouso falar-lhe.
Cipreste: A vida triste que agora levo faz-me conhecer bem a diferença de outrora.
Crisântemo: Ah! se as minhas lágrimas pudessem comovê-la.
Balsemina: Viva feliz, já que tão formosa é, e eu, apesar do profundo respeito que me inspira, amá-la-hei sempre em segredo.
Campânula:A que horas a poderei ver hoje?
Cicuta: P amor arrasta com tudo, até com a morte.
Íris: Para que perturbou a paz do meu coração?
Morango (flor de): É deliciosa.
Narcisos: Amizade eterna
Pereira(flor de): Bem estar.
Orquídea: Beleza. amor secreto.
Palmeira (flor): Amor correspondido.

Sem comentários: