sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Um Carnaval a seu gosto!

Carnaval é tempo de folguedos e brincadeiras. Mas, se preferir um Carnaval mais pacato, no conforto do seu lar, ou se acaso está convalescendo daquela gripe que, sem ser convidada, entrou lá em casa, impedindo-a(o) de ir dançar ou "Correr Danças e Bailinhos" na ilha Terceira ou outras ilhas dos Açores, não deixe de preparar alguns acepipes tradicionais desta época, daqueles torrões açorianos. Damos-lhes algumas sugestões:

- Filhós de Panela
- Filhós de Forno
- Bolacha Republicana
- Escaldadas
- Coscorões
- Bichos de Milho
entre outras.

Mas, se não está muito motivado (a) para sujar as panelas, lembre-se que pode preparar uma coisinha rápida e bem gostosa. Lembra-se das Fatias Douradas, as mesmas a que na ilha Terceira chamam de Fatias Fritas ou de Sopas Fritas?


Receita


- Corta-se o pão duro em fatias e colocam-se numa travessa embebendo-as em leite (dos Açores) de modo a não as desfazer.Passam-se estas fatias por ovo batido e fritam-se em óleo bem quente. Por fim polvilha-se com açúcar ( de preferência açoriano) e canela.
Se puder, acompanhe-as com um copito de Vinho de Verdelho dos Biscoitos ou um "Terra do Conde" da Ilha Graciosa e verá que não se arrepende.
Bom Carnaval!

Fanda














Sem comentários: