sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Em território Da Resistência...


Os jovens Sandra Nunes e José Maria Mendonça, visitaram ontem a Paisagem não Classificada da Cultura da Vinha na Região (De)marcada dos Biscoitos, assistindo a uma vindima da casta Terrantez da Terceira (Arinto na ilha do Pico).

Mais tarde foram ao Museu do Vinho dos Biscoitos (Casa Agrícola Brum Lda.) onde tiveram ocasião de provarem as colheitas de 2006 dos brancos “Donatário” e “Da Resistência”.

No ano de 2005, Sandra de Fátima Gonçalves Nunes apresentou o Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Arquitectura Paisagista (Universidade Técnica de Lisboa e Instituto Superior de Agronomia), Evolução da Paisagem dos Biscoitos, tendo como orientador o Arquitecto Paisagista Nuno Lecoq.

Sandra Nunes em 2 de Setembro de 2005 foi a oradora convidada da XIV Festa da Vinha e do Vinho dos Biscoitos, tendo abordado Os Biscoitos: Panorama Actual e Perspectivas para o Futuro.

Sandra Nunes natural da ilha Terceira, freguesia das Doze Ribeiras, concelho de Angra do Heroísmo(Açores), é licenciada em Arquitectura Paisagista pelo ISA – Instituo Superior de Agronomia de Lisboa. Encontrando-se a colaborar no atelier de Arquitectura Paisagista – ARQPAIS – em Lisboa, desenvolvendo projectos no âmbito de jardins privados/públicos, parques urbanos, projectos de integração paisagista e estudos de impacto ambiental.

José Maria Mendonça, natural de Lisboa, é licenciado em Agronomia, especialidade de Viticultura e Enologia pelo ISA – Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, Pós -Graduado em Gestão com especialização em Marketing, pelo ISCTE/business School Indeg. Actualmente é responsável da Loja Garrafeira Internacional e colaborador na distribuidora A Rodiles Lda., em Lisboa (Príncipe Real).
O Eng.º José Maria Mendonça é proprietário de 12 hectares de vinha na Região de Borba (Alentejo).

BDU deseja a este jovens os maiores êxitos pessoais e profissionais.

Sem comentários: