quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Biscoitos na SIC Internacional

Rui Caria e Estêvão Gago da Câmara gravam para o programa +351 da SIC Internacional na freguesia vinhateira dos Biscoitos, concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira.
Durante toda a tarde, estiveram no Museu do Vinho dos Biscoitos da independente Casa Agrícola Brum Lda., colhendo impressões dos visitantes, agentes de viagens e guias turísticos.

Também, entrevistaram António Fernando Espínola Godinho, quando este se encontrava na pequena adega do Museu do Vinho dos Biscoitos da família Brum. Adega bem equipada e a funcionar em pleno desde 2001. António Espínola fez o balanço da vindima deste ano, salientando que nos Biscoitos, da Ilha Terceira, a casta da”Verdelho dos Açores” marca a diferença nos vinhos brancos produzidos nos Açores.

António Espínola durante a entrevista à SiC-Internacional
Já nos referimos a este Senhor do Vinho dos Açores aqui.

Ainda na Adega da Casa Agrícola Brum Lda.(Museu do Vinho dos Biscoitos).

Aliás, a recuperação e consolidação duma adega do ano de 1761, no Museu do Vinho dos Biscoitos (Casa Agrícola Brum Lda., respeitando a traça original, possibilitou a instalação de novos equipamentos enológicos inaugurados pela nobre casta branca da Verdelho dos Açores a 30 de Agosto do mesmo ano.

É, aqui, onde se vinifica o vinho mais procurado do arquipélago açoriano, o “Donatário”.

Sem comentários: