segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Alcatra ganha prémio na Amadora

Quinta do Profeta, na amadora acolheu a cerimónia de entrega de prémios do concurso de Gastronomia Regional Portuguesa, que se realizou no Concelho da Amadora, por iniciativa da Confraria Gastronómica da Amadora,entre 15 de Outubro e 29 de Novembro e foi dirigida a todas as Confrarias Báquicas e Gastronómicas.
Entre as Confrarias concorrentes marcou presença a Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos, levando a concurso o nosso ícone terceirense: a Alcatra, confeccionada a preceito com vinho de Verdelho Chico Maria da Casa Agrícola Brum, tendo arrecadado o 1.º Prémio a nível nacional.
Com muita emoção, receberam a ambicionada Taça e respectivos certificados, o Grão Mestre e Vice- Grão Mestre da CVVB, respectivamente Jácome de Bruges e Irene Ataíde.
Esperamos na próxima semana publicar uma desenvolvida reportagem sobre este acontecimento único e de grande mérito para a Ilha Terceira, muito especialmente para a Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos, no trabalho que vem desenvolvendo em prol da defesa das nossas receitas regionais e da sua confecção.

In a União de 01.Dezembro.2007

Sem comentários: