segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Taurotour

Realizou-se, no último fim-de-semana, em Angra do Heroísmo, o Fórum Mundial da Cultura Taurina. Este evento, da responsabilidade da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (TTT) fez deslocar aos Açores cerca de 150 pessoas (participantes e acompanhantes).
O Fórum Mundial da Cultura Taurina reuniu aficionados de Portugal, México, Colômbia, França, Peru, Equador, Venezuela e Espanha, assim como representantes dos clubes taurinos de Londres, Milão e Nova Iorque.

Num período de descontracção Arlindo Teles, presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Mário Manteiga e o Arquitecto José Parreira acompanharam alguns dos ilustres visitantes numa visita ao Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum Lda.


Aí todos os visitantes lidaram com galhardia um puro Verdelho produzido e engarrafado com o ferro Brum: "Donatário" e "Chico Maria".
De realçar a presença, infelizmente não física, do critico tauromáquico Mestre Ricardo Jorge Machado Mendes da Rosa. Aliás, recordado pelo jovem arquitecto José Parreira durante a visita.
Também, várias vezes nos referimos a este ilustre açoriano como por exemplo: aqui (De criticado a Crítico), aqui (Sanjoaninas) e aqui (2ª feira dos Biscoitos).

Sem comentários: