sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Missa de sufrágio na Sé Catedral no encerramento do 1º Centenário do Regicídio (2)

A Real Associação da Ilha Terceira mandou celebrar uma Missa de sufrágio, no passado dia 1 de Fevereiro na Sé Catedral de Angra, pelas almas de Sua Majestade El-Rei Dom Carlos, seu filho o Príncipe Real Dom Luís Filipe e todos que faleceram na sequência do trágico acontecimento, por ocasião do encerramento do 1º centenário do Regicídio.

Dignou-se presidir a esta Solene Eucaristia Sua Excelência Reverendíssima o Senhor Bispo de Angra que concelebrou com diversos Sacerdotes, sendo assistido por três Diáconos, tendo o Coro Catedralício cantado uma "Missa brevis" da autoria de Sua Majestade El-Rei Dom Pedro IV.

Associaram-se a esta cerimónia litúrgica diversas organizações católicas as quais participaram na Eucaristia com os respectivos hábitos e capas. Estiveram presentes a Confraria de Nª Sª da Conceição, a Confraria do Santíssimo da Sé, a Confraria de Santa Cruz e Passos, a Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, a Ordem Terceira Carmelita, a Ordem de Cavalaria do Santo Sepulcro de Jerusalém e a Soberana Ordem de Malta.

Já nos tínhamos referido a esta cerimónia aqui.

Fotos: “O Fotógrafo”

Sem comentários: