terça-feira, 2 de outubro de 2007

Euclides Álvares nos Açores

Esteve entre nós, a caminho da ilha de São Jorge onde irá participar como convidado na 4.ª Bienal das Casas Açorianas de Turismo Rural, o senhor Euclides Álvares, ilustre terceirense, proprietário e director da "Voz dos Açores" na Califórnia, que dissertará o tema "O Pensamento da Comunidade Emigrante Açoriana sobre Casas de Turismo Rural". De referir que esta estação de Rádio é a única dos E.U.A. presente no evento.
Falar de Euclides Álvares, é falar da "Voz dos Açores"na América, que ao longo dos anos muito tem feito pelo arquipélago açoriano e pela comunidade portuguesa radicada nos Estados Unidos da América, divulgando as Ilhas e os seus genuínos produtos como o vinho de Verdelho dos Biscoitos da ilha Terceira, uma das razões pela qual, e em boa hora, a Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos o entronizou como Confrade.
Antes de abalar até à ilha de São Jorge, Vila das Velas, este enófilo teve ainda a oportunidade de "vindimar" nos Biscoitos uns cachos "esquecidos" da casta "Verdelho dos Açores".

Sem comentários: