segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Vamos Rir ?

A Ilha Terceira é campeã no Carnaval dos Açores.
As tradicionais "Danças e bailinhos da Ilha Terceira" percorrem, dia e noite, as Sociedades recreativas das diferentes localidades daaquela ilha, nestes dias de Entrudo.
Se puder, não deixe de assistir ao vivo, a mais esta manifestação cultural genuína daquela terra. Mas, também poderá recorrer à T.V. ou Internet e, mais confortavelmente instalado, preparar-se para umas gargalhadas ...







Mesmo no caso de não ser grande apreciador deste tipo de Teatro Popular, terá, pelo menos, a oportunidade de tentar aliviar o "stress" e, ao rir, aproveitar para se conhecer melhor, inclusivamente o seu carácter, segundo a maneira ou antes segundo a vogal do riso.
Assim, os que riem em A, isto é que dão ao rirem o som da vogal A, são francos, leais, amigos do movimento, mas em geral de carácter versátil. São fleumáticos e melancólicos os que riem em E.
Os que riem em I, como fazem a maior parte das crianças, são tímidos, afectuosos e sempre prontos a trabalhar para outrem. Os que riem em O são generosos, ousados e cheios de confiança em si próprios.
O misantropo ri em U.
Nota: As fotos foram colocadas ao calha.

Sem comentários: