quinta-feira, 25 de março de 2010

Francisco Valadão Vaz- divulgador da agricultura biológica


Com o objectivo de apresentar uma vasta gama de produtos para apoio à agricultura ecológica esteve no Museu do Vinho da Casa Agrícola Brum Lda. o vilanovense Francisco Valadão Vaz.
Preocupado com a enorme quantidade de químicos usados na agricultura convencional, Francisco Vaz lançou-se na missão de divulgar e comercializar os referidos produtos.
“Primeiramente, para aplicação nas minhas culturas de plantas aromáticas e medicinais, cujo projecto estou a iniciar na freguesia da Vila Nova, concelho da Praia da Vitória. Depois, com a intenção de incentivar o uso daqueles produtos junto de quem quer fazer uso de uma agricultura que seja mais respeitadora dos ritmos da natureza e da saúde dos consumidores”, referiu-nos Francisco Vaz.
“De uma forma geral, noto boa receptividade, mas uma adesão ainda tímida” acrescentou.
Francisco Valadão Vaz é representante, nos Açores, da Casa Amaro Tavares & Filho, que conta com reputado crédito a nível nacional e internacional, uma assistência técnica inovadora e responsável e uma digna gama de apoio à agricultura ecológica (feromonas, armadilhas, insectos auxiliares, indutores de resistência, agronutrientes…).

Sem comentários: