sábado, 14 de fevereiro de 2015

Assembleia Legislativa dos Açores aprova, por unanimidade, votos de saudação e congratulação pelos 125 anos da Casa Agrícola Brum



A Assembleia Legislativa dos Açores aprovou por unanimidade, no dia 10 de Fevereiro pp, um voto de saudação, proposto pelo deputado do PS Nuno Meneses, pelos 125 anos da Casa Agrícola Brum o qual “deve ser dado conhecimento formal à Câmara e Assembleia Municipal da Praia da Vitória, à Junta e Assembleia de Freguesia dos Biscoitos e à Família Brum. A Casa Agrícola Brum, fundada em 1890 afirmou-se desde sempre como uma produtora vitícola e assume-se hoje, não só como uma marca de referência na Ilha Terceira e nos Açores, mas também como um agente importante na defesa da qualidade no sector. Se o vinho do Pico foi o dos Czares, o dos Biscoitos, no séc. XVI, foi o vinho das Caravelas da rota das Índias e das Especiarias. Entre os produtos essenciais ao abastecimento das armadas figurava o vinho “Verdelho”. 
Nessa época, e ainda hoje, a maior mancha de biscoito na ilha Terceira, fica na freguesia dos Biscoitos, na tradicional paisagem de produção de vinho, actualmente Região Demarcada.” 
No “Correio dos Açores”

Na mesma sessão de trabalhos e também ao abrigo das disposições regimentais aplicáveis, a Deputada Judite Parreira pelo Grupo Parlamentar do PSD propôs um voto de congratulação pelo 125.º Aniversário da Casa Agrícola Brum, aprovado por unanimidade, “que deverá ser dado conhecimento a Luís Mendes Brum e aos seus filhos Luís Fernando e Maria Cristina Pinheiro Brum”.



Sem comentários: