domingo, 17 de abril de 2011

“Serreta na Intimidade”


Realizou-se no passado dia 2 de Abril na Sociedade Filarmónica Recreio Serretense, o lançamento do livro “Serreta na Intimidade” da poetisa, natural daquela freguesia terceirense,  Rosa Silva (“Azoriana”)

O serão prosseguiu com a actuação da Filarmónica da Freguesia, e finalizou com a intervenção de 20 cantadores e sete  tocadores do improviso, com  Rosa Silva a fazer a abertura com uma quadra e a seguir com uma sextilha, modo seguido por todos os cantadores.

No fim da sua sextilha, Rosa Silva concedeu entrevista em directo para o programa da KIGS, "Voz dos Açores", produzido por Euclides Álvares, a partir dos estúdios em Hilmar, Califórnia, EUA, enquanto os cantadores, em rasgados elogios, completavam as suas sextilhas.(in A União)

Para a autora “Serreta na Intimidade” “foi a concretização de um sonho com sete anos, feito de rimas e da blogosfera”.


Ontem, ao fim da tarde, mais uma mão cheia de amigos e admiradores marcaram presença numa sessão de autógrafos que teve lugar na “Casa da Azoriana” (Canada dos Folhadais, 69 -Angra do Heroísmo). 

À noite Rosa Silva actuou numa cantoria que se realizou no “Retiro dos Cantadores”, na freguesia das Doze Ribeiras.


1 comentário:

Rosa_azoriana disse...

Obrigada por este excelente artigo. Apenas faço um reparo, aliás, dou uma informação: não cheguei a ir à cantoria do "Retiro dos Cantadores" nas Doze Ribeiras por uma situação imprevista.
Abraço e mais uma vez obrigada por tudo!