quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sanjoaninas: Relatório e Contas

Do mesmo relatório e contas publicamos alguns excertos:

A comissão das “Sanjoaninas 77”, cônscia de ter cumprido cabalmente todas as promessas no início das suas actividades, vem publicamente cumprir a sua última promessa, isto é, a apresentação das contas.

(…)

Recuando um pouco no tempo, vemos que foram bastante difíceis os primeiros dias dos nossos trabalhos. Estivemos até por várias vezes para desistir tantas foram as dificuldades que se nos depararam. Portas que julgávamos abertas para quem se propunha trabalhar desinteressadamente pela sua Terra, fechavam-se continuamente. Mas, repetimos, teimosos e amigos que somos da Nossa terra, lá prosseguimos; recebemos um subsídio de 80.000$00 (oitenta mil escudos) da Câmara Municipal; depois um extraordinário apoio do comércio de Angra e mais tarde ainda, a promessa e a concretização de um subsídio da Secretaria Regional do Turismo no montante de 100.000$00 (cem mil escudos).

(…)

Muito mais se poderia ter feito e melhor, é certo, mas no curto espaço de tempo de que dispusemos e com os fracos recursos em todos os campos de que tivemos de lançar mão, julgamos também que não decepcionámos.

A comissão das festas até deu subsídios!

(…) Financeiramente, as “Sanjoaninas 77” constituíram um êxito. Um saldo de cerca de 90.000$00 (noventa mil escudos) e subsídios na ordem dos 205.000$00 (duzentos e cinco mil escudos).




2 comentários:

ORQUIDIA MARIA disse...

Pena que entretanto tudo tenha mudado.

Bagos disse...

Cara Maria

Agradecemos a sua visita.