quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

1º Centenário do assassinato de Dom Carlos I e Príncipe Dom Luís Filipe

No próximo dia 1 de Fevereiro de 2008, data em que ocorre o 1º centenário do regicídio do então Chefe de Estado Português e do inditoso herdeiro do trono, a Real Associação da Ilha Terceira manda celebrar um Missa de sufrágio por Sua Majestade Dom Carlos, Rei de Portugal e seu filho S.A.R. o Príncipe da Beira Dom Luís Filipe.
A solene concelebração eucarística terá lugar no Santuário de Nossa Senhora da Conceição de Angra do Heroísmo, nos Açores, pelas 18:15 horas e será presidida pelo Reverendíssimo Dr. Padre Vasco da Silva de Castro Parreira, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Real Associação da Ilha Terceira e concelebrada por outros sacerdotes.
Esta Eucaristia marcará o início do centenário deste tão nefasto acontecimento que enlutou a Nação Portuguesa e a deixou, ainda ressentida.
Com um sentido cristão de fraternidade e perdão a Real Associação da Ilha Terceira invoca a omnipotente misericórdia Divina para todos os que faleceram naquele fatídico e malogrado dia.
A Real Associação da Ilha Terceira convida todas as pessoas de boa vontade a participarem nesta Eucaristia de Sufrágio, não esquecendo quão Dom Carlos era querido dos terceirenses que o souberam receber na sua Ilha como a nenhum outro Chefe do Estado Português.

Fonte: Real Associação da Ilha Terceira -Açores, em nota de imprensa.
J.B.B.

Sem comentários: