terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Vinhinho marinheiro



Ó vinhinho marinheiro
Estou bem neste momento,
Chegarei a casa inteiro
Se não cair do jumento,
Não és a água da Fonte
Da Caparica do monte,
Vamos burro temos que ir
Este vinho não é mosto,
Antes do sol ficar posto,
Temos a vaca a mugir.


Vinhinho não volto atrás,
Tenho a vaca no Paul,
Amanhã já cá me terás,
Ao burro e ao ti Raul,
Empinar mais um copinho
Para não dormir sozinho,
O jumento já prometeu
Não me deixar caído,
Se ouvires algum gemido
Não te assustes sou eu.


Ó vinhinho marinheiro
Estou bem neste momento,
Chegarei a casa inteiro
Se não cair do jumento,
Contigo não há segredo,
Sem querer fazer enredo,
Ó vinhinho diz-me lá então,
Mas não o digas a ninguém,
A vaca quantas tetas tem,
Tantos dedos como a mão?

Sem comentários: