Na foto(como se escreve) Gelci Coelho"Peninha", Manuela Marujo, Domingos Marques,
Milú Franco,Paulo Caminha, Maria Baptista e Teresa Lima
...da esquerda, Aida Baptista e Manuela Marujo
O grupo "olhando para o passarinho", quiçá o melro preto dos Açores...
Tivemos o grato prazer de ouvir tão ilustres personalidades e expressar-nos, o melhor possível, como manda o novo acordo... durante a visita à Casa Agrícola Brum limitada e ao seu Museu do Vinho dos Biscoitos.
Manuela Marujo Professora Doutora na Universidade de Toronto, que cativou a plateia do painel TEMPO DA TERRA E DA PALAVRA com a sua comunicação Rei ou Rainha por um dia: da ingenuidade à continuidade da tradição.
Maria Aida Costa Baptista, Mestre em literatura e Cultura Portuguesa, que apresentou no painel TEMPO DE OLHAR E DE ENCANTAR, Mentir por um manto, em nome do Espírito Santo – análise do conto “Um homem feito de rede” de Katherine Vaz, Professora Universitária nos Estados Unidos da América e de ascendência açoriana.
Gelci José Coelho “Peninha”, Professor Doutor – Museu Universitário – Universidade Federal de Santa Catarina que levou ao Congresso a comunicação Herança Cultural de Base Açoriana aos 260 anos da imaginação açoriana no Estado de santa Catarina e comemoração do centenário do nascimento de Frankelim Joaquim Cascaes.
Paulo Ricardo Caminha, Professor Doutor e Correspondente, de Santa Catarina, “Do Manhãs de Sábado” da RDP – Açores. Participou no Congresso “A Voz dos Avós” – realizado em Ponta Delgada -ilha de São Miguel, com Bruxas: Medo e Magia.
Domingos Marques, Docente na U.P. - aposentado sem pensão do governo. Comunicou-nos: "Vim aprender coisas dos Açores, porque a maioria dos meus amigos de Toronto, onde vivo há 40 anos são destas ilhas maravilhosas”.
A acompanhar este conspícuo grupo estiveram as Professoras Doutoras da Universidade dos Açores – Campus Universitário de Angra do Heroísmo – Maria Teresa Lima e Milú Franco (uma “Rabo-Torta” de gema).
Sem comentários:
Enviar um comentário