sexta-feira, 23 de maio de 2008

II Congresso Regional da Ordem dos Médicos Dentistas

Com a participação de cerca de 90 pessoas, realiza-se hoje e amanhã em Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial, o II Congresso Regional OMD, tendo como palco o Hotel Caracol.
Segundo a Comissão Organizadora, "o objectivo deste evento é colocar no arquipélago dos Açores a Medicina Dentária em debate perante profissionais e cientistas com interesse prático para os açorianos". Estarão em foco a cirurgia oral, a dentária e a Cirurgia Estética.

Ontem alguns dos participantes visitaram parte da ilha Terceira, com uma paragem no Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum limitada. Aqui tiveram ocasião de conhecer ao vivo a história e a vida da famosa casta branca “Verdelho dos Açores”, provando o conhecido vinho tranquilo “Donatário” e o Licoroso “Chico Maria”, vinhos que deixaram boa memória nos visitantes.

Para os mais distraídos...Verdelho não é uma marca de vinho branco, mas sim uma casta que já vai rareando nas ilhas açorianas.
Nem todo o vinho branco produzido naquelas ilhas é Verdelho. Existe também nos Biscoitos uma outra casta branca a “Terrantez da Terceira”.

Sem comentários: