sábado, 22 de maio de 2010

25º Aniversário do GFFNI (29)



Cantadores terminaram o “ pezinho” saudando o Divino Espírito Santo



E o “Pezinho dos Bezerros” terminou com os cantadores /improvisadores: José Fernando; Manuel Castelão; José Hemitério; Eduíno e Hélder Pereira, acompanhados à viola por Jorge Ávila e Armando, e ao violão por Adriano Marques e Fernando Sousa, a cantarem ao Divino Espírito Santo.


José Fernando


















Ó Divino Espírito Santo,
Que és a minha companhia,
Que hoje cubras com o teu manto,
O povo desta freguesia.
(José Fernando)


Manuel Castelão


















Eis o Rei de todas as nações,
P’rá aquele que têm ilusão,
Será que eu reúno condições,
De ter tanta santidade na mão?
(Manuel Castelão)


Hemitério


















O Ceptro vou abraçar,
Encostá-lo bem ao peito,
Para ele me perdoar,
Os pecados que eu tenho feito.
(Hemitério)

Eduíno


















Ó Divino vieste cá fora,
Abençoa quem têm devoção,
Como fizeste outrora
A Jesus no Rio Jordão.
(Eduíno)


Hélder Pereira


















Divino que estás a passar,
Nas mãos d’um moribundo,
Pois só tu podes acabar,
Com as desgraças deste mundo.
(Hélder Pereira)


(continua)

Sem comentários: