sábado, 22 de maio de 2010

25º Aniversário do GFFNI (28)


Os cantadores/improvisadores: José Fernando; Manuel Castelão; José Hemitério, Eduíno e Hélder Pereira, acompanhados à viola por Jorge Ávila e Armando, e ao violão por Adriano Marques e Fernando Sousa, saudaram o Grupo Folclórico Fontes da Nossa ilha, pelos seus 25 anos.


Este Grupo não tem enganos,
E eu sei o valor também,
Pelos vinte e cinco anos.
Eu te dou os meus parabéns.

José Fernando



A esses vinte cinco anos e tais,
Eu dedico estas quadras minhas,
Porque elas são fundamentais,
P’ra este Grupo das Fontinhas.

Manuel Castelão


A quem tem estas iniciativas
Faço a minha cortesia,
São estas as forças vivas,
Que enaltecem a Freguesia.

José Hemitério



Tens o coração em brasa,
E a verdade aqui se encerra,
Por teres em tua casa,
O rei do Céu e da Terra.

Eduíno



Vinte cinco a trabalhar,
Numa comunidade segura,
E vinte cinco anos a dar,
Muito da sua cultura.

Hélder Pereira


(continua)


Sem comentários: