domingo, 5 de abril de 2009

Biscoitos no Atlântida (2)

O Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum Lda. foi ontem palco do conhecido programa “Atlântida” da RTP-Açores, também transmitido em directo pela RTP-Internacional.
As forças vivas da freguesia dos Biscoitos “reforçaram esforços” e apresentaram-se ao mundo. Falamos da Orquestra Ligeira dos Biscoitos; Filarmónica da Sociedade Recreativa Biscoitense (ver aqui); Filarmónica da Sociedade Progresso Biscoitense (ver aqui); do Centro de Idosos da Casa do Povo dos Biscoitos; Centro de Idosos do Imaculado Coração de Maria (Biscoitos); do cesteiro José Eduardo Martins Pereira; de Cecília Ribeiro, conhecida artista com formação em cerâmica; do Médico-cardiologista/artista Dimas Simas Lopes, proprietário da Carmina Galeria; artista Rui Melo; Engenheiro – agrónomo Miguel Amorim, Enólogo da Casa Agrícola Brum Lda. (Museu do Vinho); Confraria do Vinho de Verdelho dos Biscoitos; de Jácome de Bruges Bettencourt, Grão-mestre da CVVB e director da revista VERDELHO, a única publicação do género nos Açores; Vinhos produzidos e engarrafados pelos produtores independentes, como os de Rufino Simas (ver aqui); “Vinha Branca”, de Dimas Simas Lopes; os tranquilos “Donatário”, “Da Resistência” e os Generosos (licorosos) “Chico Maria” da Casa Agrícola Brum Lda.(Museu do Vinho); “Quinta das Vinhas” de José Manuel Cardoso; “Pedras do Lobo”, de José Manuel Sousa. Presentes, também o “Moledo”, “Magma” e “Tinchão” da Adega Cooperativa dos Biscoitos C.R.L. (associação de produtores), assim como Alcino Meneses, presidente da mesma Cooperativa.
A RTP-Açores convidou ainda para este “Atlântida”, Vozes da Ilha.
Já nos referimos a este “Atlântida aqui (jovens Irreverentes no Atlântida) e aqui (Biscoitos no Atlântida).
Este programa foi apresentado por Sidónio Bettencourt, realizado por Carlos João Ávila, tendo como produtores Victor Toste e Esmeralda Lima.

Sem comentários: