segunda-feira, 20 de abril de 2009

A Intérprete

Volvidos quase trinta e cinco anos, a Drª. Leonora Dias de Lima, inglesa de nascimento mas casada com um português, o Tenente Coronel Dias de Lima, já falecido, regressa à Ilha Terceira. A sua primeira visita insular teve contornos bem mais oficiosos e formais: o encontro de dois Chefes de Estado.
A 18 de Junho de 1974, Richard Nixon, então presidente dos Estados Unidos, faz uma paragem na Base das Lajes. É recebido pelo Presidente General António de Spínola e restante comitiva, composta por diversas personalidades como o Ministro sem-pasta, Dr. Sá Carneiro; o Chefe do Gabinete Civil da Presidência, Tenente Coronel Dias de Lima e respectiva esposa, a Drª. Leonora Dias de Lima, que serviu de intérprete entre a Primeira-Dama americana e a Primeira-Dama portuguesa. Na época, a Drª Leonora Dias de Lima ficou hospedada no antigo Hotel Angra.
A visita ao Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum Lda. partiu de uma recomendação do produtor/engarrafador Eng.º Agrónomo Mário Rebelo (Fenais da Luz -Ilha de São Miguel), responsável pelos vinhos (tintos e brancos) “Quinta da Nova Luz” e “Quinta do Jardinete”.


Diário Insular, edição de terça-feira, 18 de Junho de 1974.


Diário Insular, edição de quarta-feira, 19 de Junho de 1974.


Sem comentários: