sábado, 14 de junho de 2008

Mais um VQPRD Graciosa


A ilha Graciosa tão perto...

Com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa e representantes de autoridades regionais, foi ontem apresentado na Feira da Graciosa um vinho produzido e engarrafado pela Adega e Cooperativa Agrícola daquela ilha com nova roupagem.

Trata-se de 4.500 Litros de vinho branco, VQPRD Graciosa, com a marca registada “Pedras Brancas”, da colheita de 2006/2007. Este vinho foi elaborado com 80% da casta da “Verdelho dos Açores” e 20% da casta “ArintovsTerrantez da Terceira” e tem a chancela do Enólogo Eng. Miguel Amorim.

Ao contrário do que muito boa gente apregoa, os êxitos dos produtores associados ou independentes vs individuais não dependem somente destes. É ver o problema com as garrafas para este vinho. Deviam ter chegado à ilha Graciosa há duas semanas e chegaram depois da apresentação. Será que ficaram retidas no Porto da Praia da Vitória (ilha Terceira) a aguardarem melhoria do tempo?

Já não será tempo de a Graciosa ter um porto? Vinho já tem. Agora porto mar...

Pensamos que ainda “ninguém” terá dado publicamente parabéns para aquela Ilha, pelo facto de estarem a recuperar o Verdelho ou pelo trabalho desenvolvido, ao longo dos anos, do independente produtor engarrafador senhor Eng. Raul Machado Costa, impulsionador da cultura da vinha naquela Ilha e uma referência na vitivinicultura dos Açores?

“Parabéns e continuem...”

Sem comentários: