A intervenção do embaixador da República de Cabo Verde em Lisboa, Dr. Arnaldo Andrade Ramos, realizada às 10:30 horas do dia 29, mereceu o apreço dos participantes dos diversos países envolvidos, que mais uma vez mostra assim a sua capacidade para a percepção dos fenómenos migratórios insulares, sobretudo os que dizem respeito ao seu país e relações internacionais inerentes, em que pelo seu domínio pleno se mostra um especialista.
O Embaixador Andrade Ramos e o Cônsul Jácome de Bruges nos Biscoitos,
com um vinho de Verdelho reservado para ocasiões especiais
Apresentou cumprimentos ao Representante da república para a Região Autónoma dos Açores, Conselheiro José António Mesquita que recebeu no Solar da madre de Deus e esteve na Câmara do Comércio estabelecendo conversações com o respectivo Presidente Sandro Paim. Foi igualmente recebido nos Paços do concelho da Praia da Vitória, pelo Presidente do Município, onde foram tratados assuntos que tem a ver com Cabo Verde e mereceram a atenção do diplomata. Deslocou-se aos Biscoitos, que já conhecia, onde jantou com o Comendador Fernando Linhares Brum e Senhora.
No dia 30, à noite, no Restaurante Africano da empresária cabo-verdiana Inês Pereira (Nené), que faz parte da AIPA – Associação dos Imigrantes nos Açores, na Terceira. Foi uma noite cabo-verdiana que reuniu centenas de figuras da comunidade, num ambiente de grande alegria com a participação de um grupo de danças de batuques, constituído por jovens da comunidade da ilha Terceira. De realçar que o Embaixador Ramos fez deslocar a Angra do Heroísmo dois grandes artistas: Rolando Semedo e Janifer Almeida que foram, muito apreciados.
Usaram da palavra durante o jantar o Cônsul Jácome de Bruges que fez a saudação, Paulo Mendes, da AIPA e o Embaixador Arnaldo Ramos, que mostrou a sua alegria, por mais uma vez visitar os Açores.
Sem comentários:
Enviar um comentário