domingo, 17 de agosto de 2008

Yemanja nos Açores

Yemanja na ilha do Porto Santo

Vindo de Lorient (França) encontra-se na marina da cidade da Praia da Vitória o Yemanja, a deusa dos pescadores e do mar (no Brasil), sendo a tripulação constituída pelo Professor Doutor Herve Perroud (Geofísica) da Universidade de Pau (França) e pela Professora Doutora Mayglis Morel (Latin) da mesma Universidade.

Depois de ter zarpado de França, o Yemanja tocou Espanha, Portugal continental, ilha da Madeira, ilha do Porto Santo e a ilha açoriana de Santa Maria.

Dentro de dias estará na marina da cidade de Angra do Heroísmo, seguindo viajem até à ilha de São Jorge e Marina da cidade da Horta (ilha do Faial), donde regressará directamente para Lorient.

Como vem sendo hábito com as tripulações dos iates, que portam as baías de Praia da Vitória e Angra do Heroísmo, Herve Perroud e Mayglis Morel estiveram no Museu do Vinho da Casa Agrícola Brum Lda., nos Biscoitos. E, tal como as tripulações das naus e caravelas que no regresso das índias orientais e ocidentais (Rota das Especiarias) abasteceram-se para a viajem com o Vinho de Verdelho daquela Região (De)marcada da ilha Terceira.

BDU agradece o envio das fotografias e deseja uma boa estada nos Açores .Que “Yemanja” e o Vinho da ilha Terceira vos acompanhe.

Sem comentários: