sábado, 30 de agosto de 2008

Tricaninhas nos Biscoitos

O Rancho Folclórico "As Tricaninhas" de Antuã(Estarreja) está na ilha Terceira através de um intercâmbio com o Grupo Folclórico da Casa do Povo da Vila Nova, concelho da Praia da Vitória.
Os quarenta e seis elementos deste Racho, que irá actuar esta noite na Vila Nova, visitaram ontem o Museu do Vinho dos Biscoitos (Casa Agrícola Brum Lda.). Tiveram ainda tempo para saborearem os vinhos produzidos pela família Brum, nomeadamente os brancos "Da Resistência", "Donatário" e o generoso "Chico Maria".

Joaquim Henriques, presidente da Junta de Freguesia de Salreu; Rosário Rito, presidente do Rancho Folclórico "As Tricaninhas" e Bernardino Rosa, presidente do Grupo Folclórico da Casa do Povo da Vila Nova.

Joaquim Henriques, presidente da Junta de Freguesia de Salreu com seu braço direito: Maria de Oliveira Valente. O homem forte de Salreu reafirmou: cumpri tudo o que prometi... uma vez que não prometi nada!
Ainda em território "Da Resistência", não disse que sim, nem que não a uma eventual recandidatura. Recordamos que Joaquim Henriques está no segundo mandato como presidente, num total de 16 anos como autarca. Em breve será desfeito o tabu.
Salreu tira o nome de "Sal a reu" ou seja, sal com fartura.

3 comentários:

Tirsa (do grego:delícias da vida) disse...

Boa noite caro amigo, saudações do continente!
Alguns anos depois, eis que descubro o seu blog! Gostei de ver as fotografias! Obrigada pela recordação e pelos bons momentos!

Abraço,

O Presidente da Junta, Joaquim Henriques e Esposa

Tirsa (do grego:delícias da vida) disse...

P.S.- Usei a conta da minha filha Jacinta para poder deixar o comentário. Ela transmitir-me-à posteriormente. Abraço

Bago uva disse...

Caro Sr. Presidente

Agradeço o seu simpático comentário.

Espero que continue a "cumprir o que prometeu".:)

Saudações para "As Tricaninhas"!
Para o seu "braço direito" e para si um abraço.

Volte, sempre!