Francis, comandante do Vida Viva fez questão de conhecer também
o produtor engarrafador do "Quinta das Vinhas", José Manuel Cardoso.
Uma acção que reuniu muitos enófilos portugueses e estrangeiros, assim como curiosos.
Estiveram presentes nas provas dos vinhos do Arquipélago dos Açores, o Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Dr. Roberto Monteiro e os Vereadores Dr.ª Paula Ramos e Carlos Costa, em representação do único município açoriano que aderiu à AMPV, o Presidente da CVR – Açores, Dr. Manuel Serpa e o Presidente da Câmara de Provadores da CVR -Açores, Eng.º Dias Cardoso. De registar a presença sempre agradável do Grão-mestre da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos, Eng.º Jácome de Bruges Bettencourt, do Vice Grão-mestre da Confraria da Alcatra, Sílvio da Silva Lourenço e membros daquelas duas confrarias da ilha Terceira.
O Eng.º Dias Cardoso fez uma breve introdução para referir que nos Açores já existem produtores individuais com vinhos bem diferentes do passado, apresentando uma qualidade que não envergonha aquela região autónoma. E referiu: os Biscoitos têm vinhos que se destacam de outros, pelos grandes cuidados desde a colheita, numa vinificação controlada que resultaram em produtos que primam em bons aromas, deixando uma “memória” muito agradável.
Na verdade as novas tecnologias tem sido uma mais valia para os vinhos açorianos, destacando-se daqueles mais rústicos e que continuam a ocupar o espaço a eles destinado.
O Engº Dias Cardoso, Presidente da Câmara de Provadores da CVR-Açores,
rendido perante o "Donatário" da ilha Terceira.
Já no Wine Festival realizado de
Têm sido estes dois vinhos produzidos com a casta da “Verdelho dos Açores” os mais procurados por quem visita a ilha Terceira. Felizmente (?) que a produção é diminuta e praticamente só poderão ser apreciados e adquiridos na ilha de origem.
Sem comentários:
Enviar um comentário