domingo, 10 de agosto de 2008

Carlos Borba nos Açores

Como sucede todos anos, Carlos Ávila de Borba e sua mulher Anna Ávila de Borba encontram-se de férias na ilha Terceira, onde mantêm amizades.
Treinador Profissional, Carlos Borba encontra-se a trabalhar presentemente no Japão com atletas olímpicos, na Universidade de Chukyo, Departamento de Treinadores de Desporto.
Ao longo da sua carreira como treinador já trabalhou nos Estados Unidos da América, Alemanha e Finlândia com atletas das seguintes modalidades:
Patinagem Artística no Gelo; Atletismo; Ski Alpino; Natação Sincronizada; Saltos de Ski.
Tem sido treinador e preparador físico dos Campeões Mundiais de Patinagem Mao Assada, Miki Ando e do melhor mundial Daisuke Iskahasi. Estando com este último nos Jogos Olímpicos da Turin (Itália) em 2006.
Também é treinador (integrado na equipa de trabalho), do Campeão Olímpico do Lançamento do Martelo Koji Murotushi, Campeão Olímpico em Atenas e presente nos Jogos Olímpicos que estão a decorrer na China.
A Professora Doutora Anna Ávila de Borba foi destacada atleta de Heptatulo (7 disciplinas de atletismo), sendo actualmente Professora em Literatura Alemã na Universitária de Augusburg.

O simpático casal à conversa com o Verdelho. Todos os anos vão ao Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum Lda., reabastecer-se do genuíno vinho de Verdelho. Será este o segredo de tantos campeões olímpicos? Mas... segundo o Verdelho, ficamos sabendo que está fora dos planos de Carlos Ávila de Borba regressar a Portugal como treinador profissional.

BDU deseja ao casal Ávila de Borba os maiores êxitos e que o Verdelho os acompanhe sempre!


1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Carlos Borba.

Eu só Angolano, e também me chamo Carlos Borba.
Gostaria de te conhecer melhor.
O meu bisavô era português, e veio viver para Angola onde gerou a família Borba cá em Angola.

Os meus maiores comprimentos e felicidades.