quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Sucessos do espírito

A análise é sem dúvida útil na psicologia, porém mata a imaginação. É-nos difícil descrever o que observamos, atentos, à fisionomia de três conspícuas senhoras que espalharam, ontem, simpatia e alegria pela Ilha de Jesus Cristo.

A simplicidade é o enfeite das almas mais elevadas

A Doutora Patrícia Alexandra Brás Mamede, seguindo o exemplo do seu pai (o grande Fernando Mamede), que com determinação já cortou a meta, sendo uma distinta advogada. As Doutoras Janaína Baptista Soares Parreira e Filomena Valadão Dias, formadas em psicologia clínica e actualmente a concluírem o mestrado no ISPA – Instituto Superior de Psicologia Aplicada.

A terceirense Patrícia Valadão Dias, natural da Vila das Lajes, recordou-nos, com orgulho, que é neta do Ti Cândido Linhares, antigo colaborador, na Loja de Ferragens, da Firma Ramiro Menezes daquela Vila, concelho da Praia da Vitória. Durante a agradável conversa adiantou-nos: daqui a três anos regresso à ilha Terceira para "assentar arrais".

Tivemos a felicidade de as encontrar quando se banhavam nas águas límpidas da freguesia dos Biscoitos, paredes meias com as vinhas da "Verdelho dos Açores". Mais tarde fizeram uma visita ao Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum Lda., onde conheceram o generoso "Chico Maria".

Em jeito de diagnóstico diríamos que a beleza do corpo inspira o amor, a da alma procura a estima e a do espírito exalta a admiração.

BDU deseja-lhes uma boa estada nos Açores e os maiores êxitos pessoais e profissionais.

Sem comentários: