Nunca falta força a quem sobeja inteligência
Durante boa parte da manhã e começo da tarde estiveram no Museu do Vinho da Casa Agrícola Brum Lda., num convívio salutar, entrando no diálogo o Verdelho.
O Grupo Checo, de que fazem parte Ratmír Svnkevic, Marta Svnhevicova, Martin Sunkevio, Tomás Novotny, Venda Mahelka, Katka, Káva, Petik, Vosta Mahelva, Gabriella Mahelková, Martin Tluthor e Karel Mamelka, ainda em território “Da Resistência” e tendo como tradutor o Verdelho disseram:
A Republica Checa tem zonas de vinhos, como Bohemia; Znojmo-Mikulov; Hustopede- Hodonin; Bzenec-Stráznice.
Grande parte das vinhas da zona de Boémia está situada junto ao Rio (Elba). Os seus vinhos são produzidos a partir das castas Muller-Thurgau, a Riesling do Reno, a Pinot Blanc e a Gewurztraminer.
Um "Donatário" tão loiro e simpático como a Katka
Para além dos vinhos brancos “Da Resistência” e do “Donatário”, produzidos e engarrafados pela família Brum, que adoraram, tiveram ocasião de saborear as boas bananas biscoitenses.
Um dos elementos disse ao “Da Resistência”: as viagens de uma utilidade indiscutível não são as de mera diversão, mas as de alargar os domínios da ciência e propagar a verdadeira cultura.
Mas, também é necessário ter cultura para entender quando se deve fugir do protocolo...
Marta Sunkevicova, Martin Sunkevio e Ratmír Svnkvic
O Inzenir Geodezie Ratmír Svnkevic referindo-se à estada do grupo na ilha Terceira disse:
Na ostreavé Terceira se nám velmi líbí, zejména ocenvjene privetivost místních lidi’.
BDU agradece ao Engenheiro Ratmír Svnkevic as simpáticas palavras e ao Vycpalek's Ensemble que o seu exemplo seja contagioso.
Sem comentários:
Enviar um comentário