Os Bons Restaurantes, para manterem tal estatuto, têm que ter em conta a origem dos produtos, trabalhá-los de maneira a obterem uma harmonia de sabores, ciência, inovação e apresentá-los superiormente. Assim como um bom cardápio é imprescindível, uma bem apresentada carta de vinhos, dando realce prioritário aos da sua Região identifica o restaurante.
Ter uma boa garrafeira ao dispor do consumidor é uma regra das mais elementares.
Vem isto a propósito do livro Guia Gastronómico de Portugal – receitas Tradicionais e de Autor – Restaurantes. AÇORES, da Ciro Ediciones, S.A.(Barcelona), com receitas de Guiomar Correia, uma referência na cozinha portuguesa, Restaurante “A Colmeia” e Hotel do Colégio, em Ponta Delgada; Luís Correia, Restaurante Atlântida, Lisboa e Paula Ramos, Restaurante Gato Mia, na Ribeirinha, ilha de São Miguel.
De excelente apresentação gráfica, teve a coordenação de Alberto Alonso, Alfredo Hervias Y Mendizábal como assessor gastronómico, redacção de Margarida Borges, revisão de Susana Torgal e edição de Karla Andrade.
Este Guia traduz o conhecimento profundo da matéria-prima que os Açores dispõem e a sua aplicação apropriada, resultando num casamento perfeito. A carne, o peixe, os legumes, os molhos, os doces, em harmonia de sabores trabalhados, bem apresentados, com espírito criativo e inovador.
Este livro dá grande destaque aos “Produtos da Terra”, nas páginas
Um indispensável Guia para o apreciador da boa enogastronomia.
Sem comentários:
Enviar um comentário