sexta-feira, 25 de abril de 2008

25 de Abril

Liberdade em Portugal

Praia da Vitória. Estátua da Liberdade na ilha Terceira dos Açores


A Liberdade, ao fim e ao cabo, não é senão a capacidade de viver com as consequências das suas próprias decisões disse James Mullen.

A Liberdade, em Portugal, faz hoje anos. Parabéns a você e muitos anos de vida com os portugueses, governantes e governados, a saberem decidir e a assumirem as consequências das próprias decisões, para além da capacidade de viver com elas.


Segundo um provérbio chinês “ A sabedoria consiste em saber que se sabe o que se sabe e saber que não se sabe o que não se sabe”.


Os Portugueses sabem que o passado terminou a 25 de Abril de 1974. Aprenderam com ele e vivem o presente com esperança no futuro que desejam.(1)

Sabem que o futuro poderá ser sistema de probabilidades mas conhecem o pensamento de William George Ward: “ O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas”.

Os Portugueses esperam que a Maioria ajuste as velas para que não seja muito grande a desilusão sempre que perguntarem ao vento que passa notícias do seu país.

(1) - O futuro onde a (in) segurança não ponha em causa a Liberdade naquele dia conquistada.

Fanda

Sem comentários: