Após a sua interessante e esclarecedora comunicação e num debate vivo tendo sido abordado com perguntas relativamente à não presença dos Vinhos dos produtores individuais (independentes) dos Biscoitos (ilha Terceira) no continente português.
Vinhos dos produtores individuais (independentes) que foram muito apreciados, mesmo elogiados, durante este evento pelos confrades e participantes com comentários como estes:
" É preciso dar a conhecer os vinhos dos produtores individuais".
"A maioria dos consumidores e não só ficam com a ideia que as adegas cooperativas açorianas são as únicas a produzirem vinhos nos Açores".
"É urgente dar a conhecer em feiras e outros eventos, no continente português, a verdadeira qualidade dos vinhos que se produzem na Ilha Terceira".
Ouviram-se vozes, acompanhadas de francos sorrisos e gargalhadas.
Como se pode ler nas conclusões:a necessidade de encontrar uma forma, uma imagem, que permita identificar devidamente qualquer produto da Região, associando-o com evidência aos Açores.
As Eng Maria João Fernão-Pires, Clara Roque do Vale, António Dias Cardoso
(Presidente da CVR-Açores) e Engº Carlos Roque do Vale.
Confrade Enófilo do Alentejo e Confrades do Verdelho. Dois são produtores engarrafadores de vinho de Verdelho dos Biscoitos (ilha Terceira)
Sem comentários:
Enviar um comentário