ROTA DAS CAMÉLIAS - AÇORES
22 Fevereiro a 1 de Março 2008
Do bem elaborado programa destacamos:
No dia 23 de Fevereiro (Sábado) Povoação e Furnas
Visitaram as Furnas, caldeiras e Parque Terra Nostra.
De tarde visitaram a exposição de flores, classificadas, organizada pelo Município da Povoação.Visita à Vila da Povoação tendo-lhes sido oferecido um jantar pela Câmara Municipal no âmbito da festa da “Corrida das Camélias”.
No dia 24 de Fevereiro (Domingo) Furnas
Visitaram vários jardins nas Furnas: Piquinho, Parque Beatriz do Canto e Quinta Valério; Visitaram a Lagoa das Furnas, as caldeira e almoçaram o tradicional cozido no Furnas Lake Villas. De tarde visitaram a Mata Jardim José do Canto e viveiros da Lagoa Seca.
No dia 25 de Fevereiro (Segunda-feira) Furnas -Ponta Delgada
Visitaram a Fábrica Chá da Gorreana. O almoço foi na Herdade da Ribeira do Salto (Lameiro).
De tarde visitaram a Quinta da Mafoma.
No dia 26 de Fevereiro (Terça-feira) Ponta Delgada- Vila Franca do Campo- Lagoa do Fogo.
Visitaram, em Ponta Delgada, os Jardins José do Canto e António Borges.
Almoçaram no Hotel da Caloura.
Durante a tarde visitaram Vila Franca do Campo e a Lagoa do Fogo.
No dia 27 de Fevereiro (Quarta-feira) Sete Cidades
Estiveram nas Sete Cidades, tendo no mesmo percurso visitado uma das estufas de ananás
Almoçaram no Campo de Golfe da Batalha.
Durante a tarde visitaram o Pinhal da Paz.
No dia 28 de Fevereiro (Quinta -feira ) Ponta Delgada - Angra do Heroísmo
Da parte da tarde acompanhados pelo Historiador e Museólogo, Francisco dos Reis Maduro-Dias, visitaram o Centro Histórico de Angra,Cidade Património Mundial.
No dia 29 de Fevereiro (Sexta-feira) Angra do Heroísmo.
Visitaram os Jardins de São Carlos. A Delegação da Associação de Amigos do Jardim Botânico da Ajuda almoçaram na Quinta do Martelo, tendo de tarde rumado à freguesia dos Biscoitos, onde visitaram o Museu do Vinho da Casa Agrícola Brum Lda.
A Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda (AAJBA) é uma organização de pessoas voluntárias, com elevado sentido de cidadania, que são amigos da natureza e, em especial, daquela que está preservada no histórico Jardim Botânico da Ajuda.
A AAJBA dispõe de Estatutos devidamente aprovados que a classificam como «(…) uma pessoa colectiva de direito privado, sem fins lucrativos». «Tem por objecto colaborar com o Jardim Botânico da Ajuda (JBA), apoiando-o no desempenho e divulgação das suas actividades científicas, culturais, educativas, recreativas e turísticas (…)». Ainda de acordo com as disposições estatutárias, a AAJBA tem em vista apoiar acções de protecção e conservação do património, natural e edificado, estabelecer ligações com instituições públicas e privadas para a reabilitação dos espaços, promover a edição e a comercialização de livros, a realização de conferências, visitas guiadas, programas de formação, etc.
(No
http://www.jardimbotanicodajuda.com/)
Sem comentários:
Enviar um comentário