sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Trepa - Paredes

No próximo dia 29 de Novembro, Sábado, pelas 09H30 terá lugar mais um dos eventos do Programa Angra Activa resultado da parceria entre Os Montanheiros, Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e CulturAngra EEM – o TREPA_PAREDES 2008.
O evento consistirá numa actividade competitiva de escalada em parede artificial destinada a todas as faixas etárias. Toda a prova se desenrolará na parede de escalada da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade estando prevista a concentração de todos os participantes às 09H15 no hall da própria escola.
Esta é uma competição que apurará o Ranking de ilha 2008 da modalidade.
As inscrições encontram-se abertas no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo e Sede d’ Os Montanheiros até dia 28 de Novembro. Após esta data os interessados poderão inscrever-se até às 9h30 no local de prova.

No entanto, na edição deste ano o programa encontra-se um pouco mais diversificado:
27 de Novembro 19H00 às 22H00 Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade
Workshop - Treino de escalada desportiva, com Mike Lecomte (Instrutor Belga).
Aberto a todos os interessados mediante inscrições gratuitas e limitadas.

29 de Novembro 09H30 Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade
Competição de escalada

29 de Novembro 21H00 Sede dos Montanheiros
Videoprojecção do filme: Patagónia Dreams
com Nicolas Favresse, Sean Villanueva, Olivier Favresse e Mike Lecomte. . Em 2006, quatro jovens escaladores Belgas embarcam numa expedição de três meses na Patagónia onde escalam algumas das mais belas montanhas no Mundo, situadas no Parque Nacional das "Torres Del Paine". Durante a ascensão permanecem 11 dias isolados numa parede com 1300 metros de rocha vertical sem nunca desceram ao solo.


Todas as colectividades, escolas e munícipes em geral estão convidados a participar.

Sem comentários: