segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Bagos d'uva os únicos...

http://aaacaua.blogspot.com/

Hoje, ao visitarmos o irreverente blog da Associação dos Antigos Alunos de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores, http://aaacaua.blogspot.com/, demos de caras com um post referindo a criação de uma confraria. É sempre agradável ver nos dias que correm, pessoas unidas e confraternizando desta maneira. Para mais amizades construídas quando estudantes e quiçá à volta de tentas e semanas académicas.

Nessa altura entrava no programa uma “visita” ao Museu do Vinho dos Biscoitos (Casa Agrícola Brum Lda.)? Até o professor “pai das cabras” – gado caprino ou cabrum (não confundir com brum!) – ia até aos Biscoitos, onde os discursos inflamados e outros dramáticos de alunas e alunos surgiam na presença do Verdelho. Muitas angelicas (não confundir com angélicas!) foram degustadas ou melhor empinadas!

Quanto à confraria desconhecemos o seu nome, mas prometemos dar notícia da entronização da mesma. Será Confraria do Arranhão? O que interessa é que o espírito de união continue e perdure.

Endereçamos aos Administradores do Blog dos Antigos Alunos de Ciências Agrárias e Redactores os melhores êxitos.

Saudações bloguistas e báquicas!

4 comentários:

Adelaide disse...

É com imenso prazer que vou lendo as notícias do que acontece diariamente neste famoso Museu, na ilha Terceira.Os proprietários recebem todos excelentemente, nomeadamente os estudantes que visitavam mais do que uma vez o Museu, não para o conhecer, mas sim para confratenizar e beber sempre uma maravilhoso Angelica, mas tamvém um verdelho inconfundível, ao sabor das palavras dos anfitriões.
Bem hajam!

Anónimo disse...

Essa táctica era certamente do conhecimento dos proprietário do museu.Mas, antes...tinham que rever a matéria!...
Tb visito diariamente o vosso interessante diário. Quando se trata de bom vinho...!
Já agora, a vossa colega Dina será a mesma que ainda vai muitas vezes à Terceira...? confirmar (Setembro) neste mesmo blog aqui:

http://bagosdeuva.blogspot.com/2008/09/ricardina-barbosa-foi-terceira.html

Graciete disse...

Sou a autora da publicação e a historiazinha que contei, obviamente que foi fruto da minha imaginação e sem os "Confrades" tão pouco saberem!
Foi com grande surpresa que soube realmente quem eram os "Verdadeiros Bagos de Uva".
E por isso aqui estou, para agradecer a vossa atitude.
Quando a Dina enviou o endereço, como apareciam 2 antigos colegas nossos, pensei que eram estes que se intitulavam de "Bagos de Uva". Estava errada!
Tenho mais uma história, mas verdadeira, de uma visita à "Casa Brum", com o meu Prof. de vitivinicultura. Não me recordo do nome, mas porventura será o “pai das cabras”
Foi ele que dinamizou a actividade no Pico.
Bem hajam por nos terem acolhido na altura e agora, com este espírito aberto.

Bagos disse...

Bagos d' uva como este não existem! Repare no logótipo!Dá para tudo.
Quanto ao espírito(não do vinho) é aquele que nos une a todos fazendo criar associações, confrarias e Ordens báquicas ou enófilas.
Essa vossa colega Dina sempre que vai à Terceira vai ao Museu do Vinho.
O BDU agradece as simpáticas palavras e faz questão de meter uma cunha (hoje já não há cunhas, apenas "tráfego (tráfico) de influências") para visitarem o Museu.

Saudações Enófilas