segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Jantar dos Conjurados

A Real Associação da Ilha Terceira vai realizar o Jantar dos Conjurados com o intuito de recordar a auspiciosa data da Restauração Nacional de 1 de Dezembro de 1640 e glorificar a memória de todos os patriotas que se empenharam na luta contra uma potência estrangeira que detinha a Coroa de Portugal.
Há muito que os monárquicos portugueses levam a efeito, na noite de 30 de Novembro de cada ano, o chamado “Jantar dos Conjurados”.
É esta tradição que este ano a Real Associação pretende retomar em Angra do Heroísmo, para recordar esses heróis de outrora e de todos os que nesta Ilha Terceira, ao longo de penosos dois anos, lutaram para expulsar os Castelhanos do então Castelo de São Filipe do Monte Brasil, hoje de São João Baptista, integrados nas destemidas Companhias de Ordenanças.
O “Jantar dos Conjurados” terá lugar no próximo dia 30 de Novembro (domingo), pelas 19:30 horas no Hotel do Caracol, onde todos aqueles que queiram participar se poderão inscrever.

No mesmo dia, em Lisboa, pelas 19:30 horas, a Causa Real promove no Convento do Beato o “Jantar dos Conjurados” aberto a todos os associados de outras Reais Associações Portuguesas.

Fonte: A Direcção da Real Associação da Ilha Terceira

Sem comentários: