sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Um exemplo nos Correios,Telégrafos e Telefones



Não o conheço pessoalmente mas, se um dia isso acontecer, dir-lhe-hei com convicção e toda a veracidade, não apenas num cumprimento cordial de praxe, a frase que, socialmente, todos adoptaram mas nem sempre sentem: "muito prazer em conhecê-lo".
Ele chama-se Osvaldo Guilherme e é um grande homem de média estatura.Mora no Arquipélago dos Açores, na Canada do Rádio Clube no Posto Santo e é carteiro em São Bento, freguesias do concelho da Cidade Património, Angra do Heroísmo.
Pessoas como Osvaldo Guilherme são exemplo a seguir em qualquer profissão e em qualquer lugar pois todas as profissões são Grandes Profissões, quando a alma de quem as exerce não é pequena...
Sabe bem saber que Angra do Heroísmo, Património Mundial da Humanidade, possui nos Seus Serviços quem 24 horas por dia, mesmo fora do horário laboral, prestigie este título, pois são as pessoas que fazem as cidades.
Não duvidamos da integridade dos nossos cidadãos, funcionários públicos ou não, e, já que falamos dos CTT- Correios Telégrafos e Telefones, podemos afirmar que em outras Estações da Ilha Terceira, nomeadamente na da Praia da Vitória e também na vinhateira freguesia dos Biscoitos, existem funcionários que dignificam a profissão e o meio em que estão inseridos; é só surgirem oportunidades e demonstram-no.
Os que não cumprem as regras de civismo serão uma minoria e desses para alguns, poderá ser mais fácil falar. Mas, quando se nos deparam factos que demonstram profissionalismo e dignidade humana também devemos enaltecê-los e divulgá-los. É o que pretendo fazer hoje aqui narrando um pequeno episódio passado com o Osvaldo Guilherme.
Foi numa via pública que Osvaldo, em horário extra-laboral, apercebendo-se de um volume, para ele não completamente estranho, ouviu falar mais alto o instinto profissional, e estacionando o seu veículo confiscou-o. Tendo-o salvo como se de vida animal se tratasse.
Não estava enganado. Tratava-se efectivamente de uma encomenda que algum transitário inadvertidamente deixara tombar do veículo sem disso se aperceber e que ali permanecia abandonado.
De imediato o recolheu prosseguindo viagem até à residência de um produtor de vinho de Verdelho morador em Angra do Heroísmo e que ele conhecia. Este por sua vez entregou-o ao destinatário, com residência no Concelho Vizinho, Praia da Vitória.
Recordámos um homem que ainda anda por aí ao serviço da comunidade.



Sem comentários: