segunda-feira, 9 de março de 2009

Instituto Açoriano de Cultura elege novos Corpos Sociais

No dia 26 de Fevereiro, teve lugar a Assembleia-geral ordinária do IAC-Instituto Açoriano de Cultura, na sequência da qual foram eleitos os novos corpos sociais daquela instituição para o biénio 2009-2010, após a qual, Paulo Alexandre Vilela Martins Raimundo sucede a Jorge Augusto Paulus Bruno, na presidência do Instituto.

Depois da aprovação do relatório de actividades e correspondente relatório de contas relativos ao período compreendido entre Janeiro de 2008 e Fevereiro de 2009, que mereceram o enaltecimento dos presentes, por demonstrarem uma crescente e valorizada actividade da Instituição, bem como revelar a sua boa sanidade financeira, foram eleitos os novos corpos sociais dos quais se distingue o seu órgão executivo.

A nova Direcção eleita para o próximo biénio que agora se inicia, liderada por Paulo Alexandre Vilela Martins Raimundo, é composta por Filipa Alexandra Magalhães Tavares (Secretária), Pedro Miguel Fraga Juliano Cota (Tesoureiro), Luís Miguel Resendes Fernandes Bettencourt da Silva (Vogal) e Tiago Fortuna Pacheco de Sousa (Vogal).

Paulo Alexandre Vilela Martins Raimundo, Benfica – Lisboa, 15 de Maio de 1960. Engenheiro Técnico Civil, diplomado pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.
Tem actuado no âmbito associativo em diversas colectividades, entre as quais se destacam algumas de intervenção na área cultural como a Oficina D’Angra – Associação Cultural e a Assembleia Geral das Pépinières Européennes Pour Jeunes Artistes.
Actualmente desempenha o cargo de Director de Serviços dos Bens Patrimoniais e de Acção Cultural, na Direcção Regional da Cultura.

Filipa Alexandra de Moura Magalhães Tavares, nascida em Lisboa a 24 de Fevereiro de 1966. Licenciada em História pela Universidade dos Açores. Leccionou no Ensino Secundário.
Tem estado ligada a algumas actividades na área cultural e social.
Foi Directora da Casa da Cultura de Angra do Heroísmo e Chefe de Divisão de Formação e Animação da Direcção Regional da Cultura, onde actualmente trabalha.

Pedro Miguel Fraga Juliano Cota, Angra do Heroísmo, 5 de Julho de 1978. Geógrafo, diplomado pela Faculdade de Letras de Universidade de Lisboa. Pertence, enquanto director, a diversas associações de cariz cultural e social entre as quais se distinguem a Sociedade Filarmónica Progresso Biscoitense e a Azores Film Commission às quais preside.
É consultor de diversas instituições para Formação, Património e Acção Cultural e é empresário na área da Consultoria e Gestão de Projectos.

Luís Miguel Resendes Fernandes Bettencourt da Silva, Arquitecto, diplomado pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, tendo frequentado ainda a Faculdade de Arquitectura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Actualmente exerce a actividade de formação em Angra do Heroísmo, onde se localiza a maioria dos seus projectos Construídos.

Tiago Fortuna Pacheco de Sousa, Porto, Março de 1975. Designer, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Pós-graduação em design urbano em Lisboa, pelo Centro Português de Design. É instrutor de todo-o-terreno em vários países da Europa, pertenceu e pertence a diversas instituições de cariz associativo e produziu e dinamizou diversos festivais, salientando-se as funções de comissário e co-produtor da exposição retrospectiva dos 14 anos de animação do filmógrafo, estúdio de cinema de animação do porto e de produtor das últimas três edições do festival MusicAtlântico, nos Açores.
Actualmente trabalha como web-designer e é designer gráfico convidado da orquestra metropolitana de Lisboa.

Contando com a manutenção de Jorge Augusto Paulus Bruno e Dimas Simas Lopes, embora em funções distintas das anteriores, os actuais corpos gerentes do IAC são os seguintes:

ASSEMBLEIA GERAL
Dr. Jorge Augusto Paulus Bruno (Presidente)
Dr. Luís António Vieira de Brito Azevedo (Vice-Presidente)
Dr.ª Maria da Graça Ávila Sousa Vaz Cardoso (Secretária)
Sr. Francisco Jorge da Silva Ferreira (Secretário)

DIRECÇÃO
Eng. Paulo Vilela Raimundo (Presidente)
Dr. Filipa Alexandra Magalhães Tavares (Secretária)
Dr. Pedro Miguel Fraga Juliano Cota (Tesoureiro)
Arq. Luís Miguel Resendes Fernandes Bettencourt da Silva (Vogal)
Dr. Tiago Fortuna Pacheco de Sousa (Vogal)

CONSELHO FISCAL
Dr. Dimas M. Simas Costa Lopes (Presidente)
Dr.ª Vanda Maria de Melo Belém (Vogal)
Dr. Vasco Ávila Rego da Silva (Vogal).

Fonte: Dr.ª Rita Pires /I.A.C.

Sem comentários: