sábado, 21 de março de 2009

Comunicação e Cultura

Na companhia do ilustre biscoitense Paulo Cordeniz,Vereador de Cultura da Câmara Municipal de Praia da Vitória, e de José Avelino Simões Borges, Director-geral do Auditório do Ramo Grande,visitaram o Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum Lda. Sidónio Bettencourt, Victor Toste, Sérgio Rivas, Esmeralda Lima e Carlos João Ávila, da RTP-Açores.
Estas personalidades da comunicação social e da Cultura açoriana tiveram ainda a oportunidade de dialogarem com os tranquilos “Donatário”, “Da Resistência” e com o generoso “Chico Maria”.
À saída não prestaram declarações.

1 comentário:

Terceirense disse...

Biscoitos:
Canto do Vinho

Eu não sei provar o vinho
Da forma que aqui vejo...
Mas ver-me nesse caminho
É o que mais eu desejo.

Na quarta-feira de Abril,
É dia de aniversário,
Porque as petas são às mil
Vinho brota no diário.

Dos Biscoitos eu sou fã,
De uma à outra margem,
Quem me dera p'la manhã,
Acertar minha viagem.

Ir direitinha ao centro,
Relembrar uma outra era,
E cantar cá bem de dentro
Uma nova Primavera.

Primavera junto ao mar
É oásis de beleza,
Com o aroma a cirandar
Nos poros da natureza.

Ó minha linda Terceira,
Tens um encanto sem fim,
Para mim és a primeira
Que me faz cantar assim.

Dos Biscoitos ao Raminho,
Passando pela Serreta,
Há-de cheirar sempre a vinho
Dessa boa curraleta.
Eu não sei provar o vinho
Da forma que aqui vejo...
Mas ver-me nesse caminho
É o que mais eu desejo.

Rosa Silva ("Azoriana")