terça-feira, 10 de março de 2009

16.º Aniversário da Confraria do Vinho de Verdelho dos Biscoitos

Hoje, dia 10 de Março de 2009 a nossa Confraria completa 16 anos de actividade.
Assim, neste dia, como Grão-mestre, não poderei deixar de transmitir para todos os nossos Confrades e Amigos uma mensagem de alegria pelo muito que se tem feito ao longo destes anos e uma palavra de esperança sem esmorecimentos pelo que não se realizou, mas continuamos com vontade de que se ergam alguns projectos, com vista à melhoria das condições de trabalho, para que não se percam mais vinhas nestes anos que se avizinham.
Sem dúvida que o sector vitivinícola será afectado pela enorme crise que temos que atravessar, e como se isso não bastasse, a comercialização dos vinhos dos nossos produtores sofreu duro revés com as restrições impostas aos visitantes dos Açores.
Resta-nos a restauração local, que terá que ser melhor sensibilizada para a venda dos nossos vinhos de mesa e licorosos.
Para o corrente ano estamos a preparar a presença dos nossos produtos em vários certames a começar já, dentro de dias, com a apresentações e provas em importantes eventos a ter lugar na República de Cabo Verde, nas cidades da Praia E Mindelo, onde estarão presentes vinhos das três ilhas produtoras de vinho com qualidade.
No próximo mês, teremos um Capítulo-geral, em que apresentaremos mais alguns projectos para o corrente ano.
Para todos os nossos confrades e Amigos um grande abraço, com saudações enófilas.

Jácome de Bruges Bettencourt
Grão-mestre da C.V.V.B.



2 comentários:

Vieira Brito disse...

Quero expressar à Confraria e a todos os Confrades, na pessoa do seu Grão-mestre, votos de longa vida na defesa da nossa cultura vitivinícola.Os meus sinceros parabéns!

M. B. Azevedo

Unknown disse...

Agradeco os parabens pelo aniversario da Confraria do Vinho Verdelho o que é um reforçar de um velho e prestante colaborador. Com um abraço do Grão-mestre Jacome Bruges