sábado, 24 de novembro de 2007

"Casa da Vinha": um vinho biológico


Fany Araújo, proprietária da "Casa da Vinha" no Estreito de Câmara de Lobos, Ilha da Madeira, esteve ontem na região vitivinícola dos Biscoitos (Ilha Terceira), tendo visitado o Museu do Vinho da Casa Agrícola Brum Lda., onde teve ocasião de dialogar com o "Donatário", um dos vinhos produzidos por aquela centenária Casa.
"Casa da Vinha"é também marca registada de um vinho biológico, de qualidade, desde o ano de 1998, vinificado apenas com a casta Verdelho da Madeira.
Fany Araújo e o seu marido Jorge Araújo (eng.º civil) pretendem num futuro próximo, produzir outro vinho biológico a partir da casta Negra Mole, já em produção naquela conhecida propriedade.
A "Revista de Vinhos", n.º 146 de Janeiro de 2002, já refere que a Madeira chega a produzir 100.000 litros distribuídos por meia dúzia de marcas onde os vinhos como a "Casa da Vinha" e "Quinta do Moledo" marcam uma posição de qualidade bastante interessante.
Aliás, entre outras boas referências, destacamos a eleição do "Casa da Vinha" 2004, como o Vinho Branco Favorito, no âmbito da 2.ª Mostra de Vinhos das Terras Madeirenses organizada pela "A Diogos" loja de bebidas.

Sem comentários: