segunda-feira, 14 de junho de 2010

IV Encontro Nacional de Confrarias CEUCO

Promovido pela CEUCO- Portugal, realizou-se no dia 29 de Maio p.p., em Algés, o IV Encontro Nacional de Confrarias do Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas (CEUCO).
Do programa destacamos o seminário rotulado “O Vinho na Cozinha Tradicional”, uma Mostra de Produtos Agro-alimentares Portugueses e um leilão de vinhos na Fábrica da Pólvora de Barcarena.
O encerramento do Encontro teve lugar no Restaurante “Maria Pimenta”oferecido pelo Município de Oeiras, em nome do povo do Concelho, com um “Carcavelos de Honra”.
Marcaram presença neste evento as Confrarias, do Vinho de Carcavelos, do Azeite, da Broa de Avintes, da Gastronomia do Ribatejo, dos Gastrónomos do Minho, dos Ovos-moles de Aveiro, Gastronómica da Panela ao Lume, Gastronómica de Almeirim, Gastronómica do Alentejo, Gastronómica dos Milhos e dos Gastrónomos do Algarve e Confrarias convidadas, da Gastronomia Macaense, do Moscatel de Setúbal, do Vinho de Verdelho dos Biscoitos (ilha Terceira - Açores), dos Velhotes, Gastronómica de Palmela, Gastronómica do Leitão da Bairrada e da Coligada de Nª. Sª. da Anunciação da Lourinhã.

Sem comentários: