sexta-feira, 4 de junho de 2010

Procissão do Corpo de Deus nos Biscoitos

Realizou-se, ontem, na freguesia dos Biscoitos a Procissão do Corpo de Deus presidida pelo Padre João de Brito e à qual, também, se associaram as Filarmónicas Recreativa dos Biscoitos, Sociedade Progresso Biscoitense e a Sociedade Progresso Lajense.

“Nasce num tempo de renovação pastoral do Cristianismo, que primeiramente evangelizou as cidades e depois se estendeu às zonas rurais. Mesmo muito antes da designada Revolução Francesa e do laicismo e secularização dela consequentes, era necessário levar ao coração das cidades o nome de Jesus Cristo, de quem alguns parecem temer, escondendo-se por detrás de supostas meias tolerâncias de minorias, sem respeitar a cidadania de todos e de cada um.
Na alma da maioria das pessoas não pega a questão entre o profano e o sagrado. Pois sagrada é a vida de cada um e de todos. E o laicismo e secularismo, órfãos do sagrado, transformam-se em cultura da morte, onde a liberdade de nascer e de crer é letra morta.
Não há muitas décadas, nesta cidade e em muitas outras, todas as forças vivas tomavam parte na procissão do “Corpo de Deus”. Hoje com a desculpa da separação de poderes muitos inibem-se, esquecendo que Paulo, o Apóstolo, não teve pejo de atravessar a cidade de Atenas e de pregar a fé aos adoradores do “Deus desconhecido”. Não sejamos indiferentes à Procissão do Corpo de Deus.”

“A Procissão do Corpo de Deus na Cidade dos Homens” - No Jornal a União, Quinta-Feira, dia 15 de Junho de 2006, por Francisco Dolores


2 comentários:

FOFIS disse...

Adorei o blog de voces parabéns fofis

Bagos disse...

Cara FOFIS
Agradecemos a simpática visita.
Prometemos "perseguir" o FOFIS"!!!

Volte sempre!