sábado, 26 de junho de 2010

JOSÉ DE SOUSA BRASIL “CHARRUA”, O MESTRE DO IMPROVISO -2


Segunda rodada –cantigas tiradas do blogue Azorina













1º António Mota

Morreu já não está cá
Já não mexe mais o lábio
Creio que tarde será
Que nasça um outro sábio.

2º Marcelo Dias

Cantou na América e Canadá
Nesses Estados está presente
E não morreu porque ainda está
No pensamento da gente.













3º Agostinho Simões

Foi forte na poesia
Vou-vos dizer a verdade
E p’ra qualquer que o ouvia
Só lhe resta a saudade.

4º José Fernando

Para o Charrua toquei
E olha que foi mais que um dia
Tal pena que não cantei
Com esse Rei da Cantoria.

5º Eduíno Ornelas

Povo que está à minha beira
Minhas senhoras e senhores
Foi a beleza da Terceira
E a beleza dos Açores.













6º Manuel Linhares

Foi a beleza dos Açores
E deu-nos doutas maneiras
Foi até pai de cantadores
E glória das Cinco Ribeiras.

7º Eng. José Eliseu Costa

Ele foi no último milénio
O cantador mais erudito
Para mim ele foi um génio
E julgo que está tudo dito.














8º Hélder Pereira
Foram grandes saberes seus
Desde o mar até à serra
Hoje canta junto de Deus
E que não foi dito na terra.

9º Maria Clara

O Charrua calou o pio
A cantadores de Portugal
E a cantar ao desafio
Não haverá outro igual.

10º João Leonel

Penso estar escutando
Incutindo o meu respeito
Continua passeando
Na calçada do meu peito.

11º João Ângelo

Muitas cantigas ele fez
Pelos salões e pelas ruas
Eu nem sequer uma vez
Fiz uma igual às suas.

(continua)

Sem comentários: