sábado, 26 de junho de 2010

JOSÉ DE SOUSA BRASIL “CHARRUA”, O MESTRE DO IMPROVISO -3


Terceira rodada ( cantigas tiradas do blogue Azoriana)













1º António Mota

A vida ligeira corre
Os vivos desaparecem
Mas uma pessoa só morre
Quando os vivos o esquecem.

2º Marcelo Dias

Foi poeta de grandes obras
Talvez o melhor português
Eu só queria metade das obras
Que um dia o Charrua fez.

3º Agostinho Simões

Agora amigos meus
Nesta hora morta e calma
Eu só quero pedir a Deus
Que dê paz à sua alma.













4º José Fernando

Foi Charrua que lavrou
Muitos regos com magia
E a seguir neles semeou
As sementes da poesia.













5º Eduíno Ornelas

..... tens vantagem
E nela tens categoria
De fazeres esta homenagem
A gente da tua freguesia.


6º Manuel Linhares

A homenagem está perfeita
Certo peso em nós aqui recai
Porque a sua filha aceita
A sabedoria do pai.

7º Eng. José Eliseu Costa

Qualquer que fosse o tema
Fazia com elevação
De cada quadra um poema
Do poema uma lição.









8º Hélder Pereira

Muito andou por essa rua
Subiu aos palcos afinal
Mas onde cantava o Charrua
Estava cheio o arraial.

9º Maria Clara

Ao Charrua dizem obrigado
Pois agradava a toda a gente
Ele foi cantador no passado
Mas está vivo no presente.

10º João Leonel

Às vezes eu ficava raivoso
Dizia ao Charrua quem sou eu
Mas hoje sinto-me orgulhoso
Das lições que ele me deu.

11º João Ângelo

No estrangeiro ou nos Açores
Que a gente tenha algum juízo
Quando se falar em cantadores
Ele é Mestre do Improviso.

(continua)


Sem comentários: