quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Markéta Dvořanová nos Açores

Vindos da República Checa, encontram-se na ilha Terceira a enóloga Markéta Dvořanová, Professora Doutorada em Química de Fermentação, e Jiri Busek, proprietário do Restaurante Koupaliste, em Praga.

No território "Da Resistência"estiveram presentes nas vinhas e na recepção das primeiras uvas na adega do Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum Lda.

Tanto a enóloga Markéta Dvořanová como o enófilo Jiri Busek ficaram agradavelmente surpreendidos pela qualidade dos vinhos produzidos pelo Museu do Vinho (Casa Agrícola Brum Lda.). Marcante aroma, frescura e final de boca longo, no vinho “Donatário”, afirmaram.

Ficaram, também, a par da real situação vitivinícola biscoitense, como a solução encontrada pela família Brum que com a falta de mão-de-obra, entregou (por contrato) as suas vinhas de Verdelho e de Terrantez da Terceira a algumas famílias, que para além destas receberem apoios comunitários, entregam as uvas destas castas nobres, à Casa Agrícola Brum Lda., recebendo essas famílias de imediato (!) por cada quilo 1,70 Euros.

Sem comentários: