sábado, 5 de setembro de 2009

A 18ª Festa da Vinha e do Vinho dos Biscoitos

Perante uma adega cheia de interesse, teve início ontem nos Biscoitos a XVIII Festa da Vinha e do Vinho dos Biscoitos, uma organização do Grupo de Baile da Canção Regional Terceirense.
Abriu a sessão o Dr. Bruno Bettencourt, presidente do GBCRT, que em breves palavras recordou a origem daquela Festa e a razão da sua continuidade, apresentando de seguida a Dr.ª Margarida Pires, oradora convidada, que abordou “A Vinha, o Vinho dos Biscoitos e o Turismo”.

À cerimónia assistiram o Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, o Presidente da Assembleia Municipal da Praia da Vitória, o Secretário da Junta de Freguesia, O Grão Chanceler da Confraria do Vinho de Verdelho dos Biscoitos. Presentes, ainda, representações de identidades oficiais, de instituições civis e militares, assim como pessoas ligadas à cultura e turismo.

Encerrou esta cerimónia Sua Excelência o Representante da República para os Açores.

A noite prolongou-se, já no pátio do Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum Lda., com animação musical a cargo do Grupo de Baile da Canção Regional Terceirense, sendo servido um Biscoitos d’Honra.

A Drª Margarida Pires à conversa com o Dr. Fernando Rocha,
Presidente da Assembleia Municipal da Praia da Vitória

O Grupo de Baile da Canção Regional Terceirense em plena actuação

Sem comentários: